Quando utilizar Joia ou Bijuteria? Homens Usa Joia?

joias chic

Quando utilizar Joia ou Bijuteria?

No seu dia a dia você pode usar da sua criatividade e colocar em teste seu bom gosto. Pode misturar suas joias com os acessórios que não são joias, mas jamais se esqueça que os acabamentos precisam conversar entre si, precisam ser parceiros.

A mulher moderna e atualizada não é daquelas que usa o mesmo colar de ouro herdado da sua avó que mais parece uma relíquia do museu da moda.  Independente do seu poder de aquisitivo, o bom gosto é algo que acalma os olhos e encanta a todos. Se você vai a uma festa noturna em um ambiente urbano como São Paulo, Nova York, ou mesmo na sua cidade e é super chique. Se não tiver não se preocupe, tem acessórios acessíveis igual a uma joia que vão ter o mesmo papel.  Use e abuse dos seus acessórios que não são joias, eles vão deixar a informalidade do horário e da proposta muito mais elegantes.

 

Homens Usam Joia?

A Presença do consumidor masculino comprando joias para ele mesmo é uma tendência cada vez mais forte, se tornando a nova – e cobiçada – fatia de consumidores das joalherias. De 2007 para cá, o mercado dobrou de tamanho, representando 20% de faturamento das joalherias do mundo.  Lojas de luxo estão sempre atentas a esse novo interesse e vêm se adaptando à tendência. Segundo um levantamento da consultoria americana Unity Marketing, a venda de joias para mulheres cresceu 6,5% entre 2007 e 2009, enquanto os homens foram responsáveis por um aumento de 10% nesse período.

O que se vê hoje nas ruas é que o homem moderno tem aberto mais a sua mente, passando a apreciar itens antes considerados apenas femininos. Esses acessórios tem ganhado lugar cativo na moda dessa versão masculina melhorada dos tempos modernos. Os “novos homens” em seus variados estilos tem procurado cada vez mais, assim como nós mulheres, dar um toque de sofisticação e requinte ao look e nada melhor para do que belas joias masculinas!

Então para os que pensam que joias é só para mulheres estão muito enganados. Atualmente, a joia mais usada pelos homens são as alianças, mas por estarem cada vez mais vaidosos, muitos tem usado outros tipos de joias como anéis, anéis de formatura, pulseiras, correntes e pingentes. Alguns preferem joias mais discretas e finas já outros, preferem as mais grossas e pesadas, isso depende muito da personalidade de cada um. Hoje em dia, as joias caíram no gosto masculino e tem sido usadas para compor looks cada vez mais ousados e modernos.

 

Resultado de imagem para joias masculinas

 

Joias Masculinas?

O homem moderno tem aberto cada vez mais sua mente, passando a apreciar itens antes considerados apenas femininos. E o aumento da vaidade masculina trouxe uma vastidão de novos adereços de moda que tem caído cada vez mais na graça dos mais antenados! Peças de roupa com cortes mais definidos, sapatos com designs mais elaborados e, claro, os acessórios, que definitivamente são os preferidos dessa versão masculina melhorada de hoje em dia. E para te ensinar como escolher a peça perfeita dentro do seu gosto, listamos no post de hoje algumas dicas que farão você ficar ainda mais belo do jeito certo.

 

Finalizando com abotoaduras:

Eventos mais formais, que exigem trajes finos, podem contar com o toque especial das abotoaduras, que são peças que fazem o papel do botão no pulso da camisa. Produzidas com materiais de ouro ou prata, elas podem possuir uma pedra em seu campo central ou mesmo um adorno diferenciado capaz de trazer ainda mais luxo à vestimenta do homem.

 

Pulseiras para complementar o estilo:

Essas peças são as mais fáceis de usar e de combinar, por isso são as que mais agradam aos homens dentro dos acessórios. Todavia, um cuidado especial deve ser tomado na escolha e no uso delas, especialmente se você está escolhendo a sua primeira joia masculina agora. Sobre o tamanho da peça que você for escolher, lembre-se sempre do tamanho do seu pulso, para que ela não fique grande ou pequena demais.

 

Colares ou pingentes para a casualidade

Para a escolha dessa peça, vai do estilo e gosto de cada um: modelos maiores, com mais atitude e representatividade — como as correntes com elos grossos de prata ou mesmo ouro —, ou os pingentes com algum adorno que te agrade — medalhas, crucifixos ou plaquetas com mensagens.

 

Usar Anéis ?

Foi-se o tempo que o anel era usado pelos homens apenas para simbolizar algum tipo de relacionamento.  A moda masculina hoje endossou a ideia de que essa joia é puro estilo nesse universo fashion! E o que não falta são modelos: grandes, pequenos, com detalhes ou até mesmo com um design diferenciado e escritas personalizadas.  Então, mesmo que você tenha vários modelos de anéis, escolha uma peça única e que te agrade para fazer dela sua companheira do dia.

Resultado de imagem para joias aneis masculinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *